Nossas políticas

A aceitação do presente Termo se dará confirmada com o ato de cadastramento (gratuito) do(s) Usuário(s) ou a utilização dos serviços oferecidos pela RB Uniformes s em sua Plataforma. O cadastro, navegação e a utilização dos serviços oferecidos pela RB Uniformes implicam na imediata anuência deste Termo e seu conteúdo. 

A recusa deste Termo impedirá que o Usuário faça pedidos, orçamentos e compras de produtos por meio da Plataforma virtual. O cadastro como Usuário (em qualquer modalidade de acesso) e/ou utilização da Plataforma virtual é proibido para qualquer pessoa juridicamente incapaz ou que não aceite plenamente o presente Termo.

O presente documento descreve os termos e condições aplicáveis ao acesso do Usuário na Plataforma, em qualquer modalidade, direta ou indiretamente, e a todos os Serviços disponibilizadas na Plataforma, no website, dispositivos móveis, e-mail ou telefone, assim como a Política de Privacidade da RB Uniformes.

O Termo vincula legalmente o Usuário com relação aos Serviços oferecidos pela RB Uniformes.

A RB Uniformes se resguarda no direito de realizar alterações/atualizações no Termo, a qualquer momento, sem aviso, e o simples acesso à Plataforma após alteração/atualização do Termo importa em concordância com os Termos de Uso então vigentes.

Caso o Usuário não concorde com as alterações, deverá cancelar sua conta, e cessar toda e qualquer utilização dos serviços oferecidos.

Na ausência de manifestação, entender-se-á que o Usuário aceitou tacitamente o Termo e este continuará vinculando as partes. Recomendamos que o Usuário reveja o Termo com frequência para estar ciente de quaisquer atualizações.

Estas páginas, seu conteúdo e infraestrutura, assim como o Serviço, são propriedade, operados e providenciados pela RB Uniformes, disponibilizadas apenas para o uso pessoal do Usuário, e não comercial, sujeitos aos termos e condições e políticas definidos neste Termo.

A Política de Pagamentos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

  1. Meios de pagamento

O pagamento pode ser feito por meio de Transferência, PIX, Cartão de Débito ou Cartão de crédito.
1.1. Cartão de Crédito

1.1.1. O Cliente poderá utilizar 1 (um) ou 2 (dois) cartões de crédito emitidos no Brasil em seu nome, seja como titular ou dependente, com as seguintes bandeiras: Visa ®️, Mastercard ®️ ,Elo, Hiper, Diners e American Express ®️.

1.1.2. O prazo de aceitação do pedido é de até 48 horas a contar da data da aprovação do pagamento pela instituição bancária.
1.1.3 Para pagamentos em cartão de crédito parcelamos em até 3 vezes sem juros.

1.1.4 Para mais informações consulte nossa equipe de atendimento. Além disso, a RB Uniformes não armazena em hipótese alguma os seus dados de pagamento. Os seus dados serão enviados para as operadoras de cartão de crédito e imediatamente eliminados dos servidores. Não aceitamos cheque.

1.2. PIX

1.2.1. Parcela única e no valor total da Compra realizada.

1.2.2. A confirmação do recebimento do valor ocorrerá instantaneamente.

Para parcelamento em até 12x no cartão de crédito, essa opção está disponível, porém, é importante ressaltar que o cliente arcará com os juros associados a essa forma de pagamento, de acordo com as políticas vigentes da operadora de seu cartão de crédito. Recomendamos que os clientes estejam cientes das condições e encargos antes de optar por essa modalidade de pagamento.

1.2.3. O pedido prosseguirá para o fluxo de envio após a confirmação do recebimento do pagamento pela RB Uniformes.

1.2.4. O pedido será automaticamente cancelado em caso de não pagamento ou pagamento com valor diferente do que consta no carrinho.
1.3. Transferência

1.3.1. Os clientes têm a opção de realizar o pagamento por meio de transferência bancária.

1.3.2. Ao escolher essa modalidade, é necessário efetuar a transferência para a conta bancária fornecida pela RB Uniformes.

1.3.4. A confirmação do pagamento será processada em até 48 horas úteis após a verificação do comprovante pela instituição bancária.

1.3.5. Para esclarecimento de dúvidas ou mais informações, entre em contato com nossa equipe de atendimento.

1.4. Cartão de Débito

1.4.1. Aceitamos pagamentos por meio de cartão de débito emitido no Brasil.

1.4.2. São aceitas as bandeiras Visa ®️, Mastercard ®️, Elo, Hiper, Diners e American Express ®️.

1.4.3. O débito ocorrerá instantaneamente após a confirmação do pagamento pela instituição bancária.

1.4.4. Não oferecemos a opção de parcelamento para pagamentos com cartão de débito.

1.4.5. Em caso de dúvidas ou para mais informações, nossa equipe de atendimento está à disposição.

  1. Pedido de Compra

2.1. A RB Uniformes disponibiliza uma página descritiva para cada produto, com informações relativas à característica, composição, eventual risco à saúde e segurança, o prazo de validade, origem, disponibilidade em estoque, condição de pagamento e preço total à vista e parcelado.

2.2. Após escolher o produto o Cliente será direcionado para o carrinho e poderá visualizar: o produto, a quantidade escolhida, o valor, bem como calcular o frete. Após visualização dos dados será necessário identificar as informações de entrega e escolher o meio de pagamento.

2.3. A RB Uniformes, imediatamente, enviará um e-mail ao Cliente indicando o número da Compra, o produto, a quantidade, o preço, o valor do frete, o meio de pagamento e o prazo estimado ou o agendamento de entrega.

2.4. Após a finalização da Compra, por medida de segurança, a RB Uniformes não aceitará alterações de meio de pagamento, produto, quantidade do produto, local de entrega, dados cadastrais e data ou turno da entrega.

2.5. Para alterar o meio de pagamento em Compra realizada por pix, basta não efetuar seu pagamento e será automaticamente cancelado. Após, basta refazer a Compra e escolher o meio de pagamento de sua preferência dentre os disponíveis no Site.

2.6. Durante o processo de Compra será informado uma estimativa de prazo para a entrega do produto considerando: o produto, sua quantidade, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente.

2.7. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pagamento pelas instituições bancárias e poderá variar conforme o meio e forma de pagamento escolhida.

2.8. A escolha da transportadora é de responsabilidade exclusiva da RB Uniformes.

2.9 As compras podem ser efetuadas por pessoas físicas e jurídicas, no atacado de peças personalizadas a partir de 10 unidades por item/cor, podendo haver variação de tamanhos.

2.10 Recebemos solicitações de orçamento através do site, telefone, e-mail, whatsapp ou presencialmente em nossa loja física. Nesse primeiro contato solicitamos envio dos seus dados cadastrais para registro em nosso sistema e após receber as informações da demanda orientamos a definição de modelo, cor e personalização para montagem de um orçamento adequado às suas necessidades. Após aprovação do orçamento seguimos para a etapa de montagem dos layouts virtuais e disponibilização de tabelas de medida ou grade física para escolha dos tamanhos. Com todos os detalhes definidos seu pedido segue para produção e entrega dentro do prazo acordado. Nossa equipe é treinada para entender suas necessidades oferecendo soluções em uniformização que superem suas expectativas.

  1. Segurança dos Pagamentos

3.1. A Compra poderá ser cancelada caso haja qualquer inconformidade relacionada a qualquer dado informado pelo Cliente.

3.2. Em Compras realizadas através de cartão de crédito, por medida de segurança, terceiro credenciado poderá entrar em contato com o Cliente solicitando dados de acordo com a necessidade para confirmação da Compra.

  1.  Política de Devolução

4.1 O direito de cancelar ou trocar compras é um direito garantido pelo Código de Defesa do Consumidor. Após a entrega do produto, o Cliente tem até 7 (sete) dias corridos para solicitar cancelamento ou troca, incluindo finais de semana e feriados.

4.2 É importante lembrar que para realizar a troca ou devolução do produto, ele deve estar em perfeitas condições, sem sinais de uso e na embalagem original. Caso não tenha a embalagem original, é permitido utilizar outra, desde que esteja devidamente lacrada.

4.3 A RB Uniformes se preocupa com a satisfação dos seus clientes e está disponível para atender a solicitações de cancelamento ou troca, seguindo sempre a legislação em vigor.

PRAZO DE ENTREGA DA MERCADORA

  1. Nosso prazo de entrega é fixado em 30 dias após confirmação do pedido, no entanto, o prazo de entrega pode variar:

5.1. De acordo com o volume e nível de complexidade em relação aos modelos e personalização solicitada;

5.2. De acordo com a disponibilidade de material à pronta entrega para confecção do pedido;

5.3. De acordo com a cidade, estado e o tipo de frete escolhido na hora da compra.

5.4 Por isso, em caso de demandas urgentes sempre alinhamos as expectativas em relação à entrega, caso haja uma data específica de recebimento é necessário nos informar na etapa de negociação do orçamento.

5.5As entregas são feitas por retirada na loja, carro próprio, correios ou transportadora, nos casos de entrega através de terceiros, conforme o serviço e prazo determinado para o CEP da região.

5.6 A contagem do prazo é considerada em dias úteis e nossas entregas são realizadas de segunda a sexta feira em horário comercial.

  1. GARANTIA

6.1 Confiamos muito nos materiais e processos de produção que utilizamos por isso oferecemos garantia mínima de 30 dias contra qualquer defeito técnico de costura ou tecido.
6.2 O prazo para solicitação de troca de produtos é de 7 dias corridos, conforme segue descrito no Código de Defesa do Consumidor.
6.3 O produto deverá estar com a embalagem original e não poderá ter sido utilizado, com todas as etiquetas e acessórios, acompanhando do recibo de venda e/ou nota-fiscal, caso contrário não será acatada a solicitação de troca.
6.4 As despesas do envio e reenvio são por conta do Cliente. No caso de erro de separação do pedido ocasionado pela RB Uniformes a troca será feita sem nenhuma despesa para o Cliente.
6.5 A RB Uniformes tem até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para resolver a ocorrência. Ou se preferir poderar fazer a troca na nossa loja. 

6.6 No ato da troca pode haver diferença de preço caso haja variação de grade de tamanho.

  1. OBSERVAÇÕES GERAIS

7.1 Os prazos de entrega passam a vigorar após a confirmação do pagamento ou, nos casos de reenvio, após o contato com o cliente.

7.2 Os prazos de entrega poderão sofrer variação para mais, nos casos de força maior, ou seja, acidentes, dias com chuva, enchentes, caos no trânsito, suspeitas de fraude, greves, ou qualquer outro evento que impeça o serviço ser executado nas condições normais, ou ainda nos casos de falta temporária do produto no estoque.

7.3 Em locais considerados de difícil acesso o pedido será obrigatóriamente despachado pelos correios e nos ceps onde os correios não fazem entrega o pedido ficará disponível na agência central da cidade de destino, aguardando a retirada pelo destinatário num prazo de 7 dias. caso não seja retirado nesse prazo o pedido retornará ao nosso centro logístico.

7.4 Tamanhos e ajustes: Após a aprovação do pedido é disponibilizada a tabela de medidas dos modelos escolhidos ou uma grade física ou online para prova de tamanhos. É de responsabilidade do cliente dar a devida atenção à escolha dos tamanhos para evitar necessidades de ajustes e reposições.

7.4.1 Ajustes serão realizados quando houver necessidade de aumento de comprimento de barra ou mangas e devem ser observados na etapa de definição dos tamanhos e quantidades de peças a serem produzidas. Ajustes finos devem ser feitos de forma particular.

7.5 Trocas e devoluções: Nossa política de troca e devolução tem como base o Código de Defesa do Consumidor. Nossos produtos são conferidos antes de serem enviados, contudo é importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelos Correios ou transportadoras.

Recuse o produto caso:

– A embalagem esteja aberta ou avariada;

– O produto esteja rasgado, manchado ou sujo;

– O produto esteja em desacordo com o pedido.

7.6 Quando houver a necessidade de troca ou devolução, o cliente deverá entrar em contato com a nossa empresa, através dos meios de comunicação abaixo, para que possamos passar as instruções com relação as ações que irão solucionar a questão:

E-mail: rbconfeccoes@gmail.com

Whatsapp: (61) 98114-0294

7.7 Para efetuar a troca ou a devolução é importante observar as condições abaixo:

a) O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. A devolução não é válida para peças personalizadas e será aceita somente dentro de um prazo de 7 dias com o produto apresentando perfeitas condições

b) Caso alguma peça apresente defeito técnico de costura ou tecido em até 30 dias após a entrega a mesma deve ser encaminhada para nossa análise, se após análise for constatado qualquer defeito faremos a reposição da peça sem qualquer custo, no entanto caso seja constatado mau uso após análise a reposição será cobrada.

c) O produto não pode ser usado, alterado ou modificado;

d) A troca e (ou) reembolsos, caso necessários, somente se darão após recebimento e análise do produto pela RB Uniformes;

e) O tempo máximo para a solução de um problema por lei é de 30 dias, contudo nós buscaremos soluções no menor tempo possível. Temos uma equipe especializada com objetivo de minimizar os transtornos que possam ser causados aos nossos clientes;

f) Não efetuamos troca de peças já bordada, estampada ou qualquer tipo de processo de exclusividade.