Existe quantidade mínima de peças por pedido? A resposta a esta pergunta é sim e tem explicação, vamos lá:Atualmente demandas de uniformes personalizados são atendidas a partir de 10 unidades por item/cor, podendo haver variação de tamanhos entre outras variações como manga curta ou longa por exemplo, de acordo com o item.É importante frisar aqui que solicitamos um mínimo de peças por 2 motivos principais que envolvem custo, a *aquisição de matéria prima e o *setup de máquina na produção.

Custo de matéria prima: para pedidos com maiores volumes, via de regra nós efetuamos as compras diretamente da fábrica, é necessário comprar uma quantidade mínima e temos um preço e prazo X. Quando temos um pedido com volume menor nossa opção é comprar os insumos de atacadistas que vendem quantidades menores de tecido mas nosso preço e prazo passa a ser X + 20% a 30% refletindo no preço final do uniforme.

Setup de máquina: solicitar um pedido de 30 peças com 10 itens diferentes significa 10 setups diferentes de máquina, dessa forma aumenta as quantidades de processos a serem feitos e o tempo para produzir a mesma quantidade de peças, subindo o custo da hora/máquina que influi diretamente no custo de produção, consequentemente no preço final do uniforme.

Portanto, atualmente, demandas de uniformes personalizados são atendidas a partir de 10 unidades*
* Desde que sejam peças que constam do nosso portfólio de produtos e sujeito a aumento de quantidade mínima de acordo com o tipo de personalização.



Existe diferença de preço por cor, tecido ou tamanho da peça?

Sim, há uma variedade muito grande de cores e tecidos que podem ser utilizados na confecção dos uniformes, o preço vai variar de acordo com a classificação de cor entre branco, tons claros, médios, escuros e especiais, enquanto a variação de preço com relação ao tecido utilizado é ligada à sua composição como 100% algodão, 50% algodão 50% poliéster, entre outras, se o tecido for “maquinetado” ou tiver alguma textura também há diferença de valor.
Quanto aos tamanhos, trabalhamos com uma média de rendimento do tecido no setor de corte para os tamanhos PP ao GG, tamanhos a partir do EXG aumentam esse coeficiente pois o consumo de tecido é maior para confeccionar peças de tamanhos maiores, portanto trabalhamos com preço fixo do PP ao GG e partir daí há alteração de preço, quanto maior o tamanho, maior o custo da peça.

Os uniformes possuem garantia de fabricação?

Sim, esse é um compromisso nosso, damos garantia mínima de 30 dias contra qualquer defeito técnico de costura ou tecido. Além disso, ficamos à disposição para observações sempre, os feedbacks dos clientes são valiosos para nós, entendemos que quando o cliente aponta qualquer problema nas peças que entregamos temos oportunidade de aprender com o erro e corrigi-lo para que não ocorra novamente em uma próxima entrega, dessa forma melhoramos nosso produto e nosso atendimento.

Caso a peça apresente defeito após o uso, é possível efetuar troca ou reposição?

Se a peça apresentar qualquer defeito logo após o uso pedimos sempre o recolhimento das peças em questão para nossa análise, sendo constatado qualquer defeito técnico em até 30 dias após a entrega efetuamos a reposição imediata sem custo, porém, caso seja constatado mau uso do uniforme não nos responsabilizamos.

Consigo ver o layout do uniforme antes de produzir o pedido?

Sim, nós montamos os layouts virtuais e enviamos para aprovação por e-mail ou Whatzapp, caso tenha alguma observação ou alteração a ser feita nós atualizamos e reenviamos. Nós só colocamos um pedido em produção após o cliente efetuar a análise e confirmação do layout virtual que deve ser aprovado via e-mail.

Os uniformes podem ser personalizados com logomarca da empresa e outras informações?

Sim, através de bordado, silk, sublimação ou DTF. Essa é uma das nossas principais missões, transformar as ideias e necessidades dos nossos clientes em uniformes confortáveis e duráveis, que ajudem a gerar credibilidade para suas marcas e conforto para seus colaboradores.

Depois do pedido entregue é possível trocar peça por questão de tamanho?

Não, após aprovação do pedido disponibilizamos uma grade física para prova ou nossa tabela de medidas para escolha dos tamanhos, a confecção do pedido é baseada nas informações que recebemos após esse levantamento com base na grade que foi entregue, nosso risco é automatizado e nossa modelagem não muda sem qualquer aviso prévio, por isso, é responsabilidade do cliente fazer o levantamento de forma correta para evitar qualquer problema de tamanho após a entrega do pedido.

Uma observação importante é que sempre orientamos os clientes a solicitar aos colaboradores que não peguem tamanhos muito justos, por exemplo, se a pessoa coloca a peça P e fica justa, aconselhamos a escolher o tamanho M. Aqui cabe uma outra observação com relação a ajustes, nós trabalhamos com uniformes profissionais, portanto, ajustes finos devem ser feitos de forma particular. Os ajustes que realizamos são exclusivamente de aumento de comprimento de barra ou mangas, devem ser feitas as observações no envio do pedido (após prova de grade de tamanhos ou verificação da tabela de medidas) e é cobrado um valor adicional para entrega da peça ajustada.

Qual é o prazo de entrega?

Nosso lead time de produção gira em torno de 30 a 45 dias corridos após aprovação do pedido, no entanto esse prazo pode variar de acordo com o volume e a variedade de peças dentro de um mesmo pedido, também pode variar de acordo com a disponibilidade de matéria prima e insumos à pronta entrega em nossos fornecedores. Sempre calculamos uma estimativa caso a caso nos pedidos sob demanda.

Meu pedido foi entregue, e agora preciso de mais algumas peças, qual o procedimento?

Envie a solicitação para o e-mail rbconfeccoes@gmail.com, a quantidade mínima é de 10 peças por item, caso precise de menos peças sugerimos o aumento da quantidade para formação de estoque regulador. No entanto, para reposições em até 30 dias da entrega de um pedido a quantidade mínima é flexibilizada para 5 peças por item (havendo disponibilidade dos materiais para confecção em estoque).


Compras podem ser feitas por pessoas físicas (Varejo) ?

Sim, temos peças à pronta entrega sem personalização em nossa loja física em Brasília-DF. Nos faça uma visita, será um prazer atende-lo. Em breve teremos também a venda de varejo através do nosso e-commerce, em desenvolvimento.

Como faço para escolher o tamanho de cada peça?

Atualmente, em nosso atendimento de atacado sob demanda, enviamos tabela de medidas de cada modelo ou disponibilizamos grade física para prova de tamanhos. Todas essas opções auxiliam na escolha do tamanho correto, evitando necessidade de ajustes no recebimento das peças. Consulte tabela de medidas.


Quais as formas de pagamento dos uniformes?

Temos condições flexíveis e facilitadas de pagamento para nossos clientes, no entanto, solicitamos pagamento da primeira compra através de uma entrada de 50% do valor do pedido e os outros 50% na entrega em até 5 dias após a emissão da Nota Fiscal e entrega dos produtos. Para mais informações entre em contato para saber mais sobre nossa política comercial.

Vocês podem visitar minha empresa?

Sim. Após um primeiro contato via site, telefone, WhatsApp, ou e-mail para termos um entendimento básico das necessidades do cliente agendamos uma visita para apresentação de catálogo de tecidos e cores e alinhamos informações de quantidade de cada modelo, composição de tecido, cor e características de personalização. Após concluída esta etapa seguimos para montagem de orçamento e proposta de fornecimento.